Pular para o conteúdo principal

Como ter unhas grandes ?


  Já devem ter percebido que ter as unhas grandes é uma tendência e tanto, e que também a maioria dessas unhas grandes é de porcelana, acrigel, fibra ou postiças, são pouquíssimas pessoas que tem a unha natural. Talvez o motivo disso seja a falta de tempo para cuidar delas em casa ou não saber como deixar elas crescerem. Prefiro acreditar que seja a falta de tempo.

  Eu sei que demora pra unhas atingirem o tamanho que você tanto quer, mas esperar a maioria das vezes vale muito a pena, a sensação de ter as unhas naturais grandes é melhor do que ter uma de acrigel. O ruim de quando a sua unha é natural é quando quebra, irrita qualquer uma ainda mais se foi na carne, nossa! Dói muito. 😭  

  Peguei algumas dicas e receitas caseiras que realmente funcionam pra ajudar no crescimento das unhas, são bem fáceis de fazer, e acredito que os ingredientes vocês já devem ter em casa. Sobre as dicas, elas deram super certo comigo, e espero que deem com vocês também. 


Receitas Caseiras 

Tomate e Azeite –
Bata no liquidificador a metade de um tomate e uma colher de sopa de azeite. Em seguida, pegue pedaços de algodão e encharque  na mistura e deposite-os sobre as unhas. É recomendado fazer isso 3 ou 4 vezes na semana.

Ovo e Azeite – Misture em um copo, uma geme e uma colher de sopa de azeite, com a ajuda de um pincel, passe a mistura nas unhas e deixe por 15 a 20 minutos depois enxague. Faça 2 por semana.

Suco de Laranja – Esprema 4 laranjas em um recipiente, em seguida encharque pedaços de algodão no suco e coloque nas unhas, aguarde de 10 a 15 minutos para tirar. Esse pode fazer até 4 vezes na semana.

Água e Azeite – Ferva uma xícara de água e coloque duas colheres de azeite, coloque a mistura em recipiente em você possa colocar as duas mãos, e deixe as unhas de molho por 10 minutos. Não enxague as mãos quando acabar, deixe secar naturalmente. 

Limão e Leite – Em um recipiente, esprema três limões e misture com leite, depois mergulhe as unhas e deixe de 15 a 20 minutos. Faça três vezes por semana, e em pouco tempo você vai reparar a diferença. 


Dicas 

Não fique roendo a unha! Isso é muito sério, posso ta parecendo aquela mãe chata que fica manda tirar a mão da boca, mas ficar roendo as unhas pode te trazer muitas doenças (cárie é uma delas) por conta das milhões de bactérias que existem nas unhas.

Deixa suas unhas limpas e sem esmalte durante uns 3 dias para ela poder espirar e não ficar amarela e fraca. Isso faz elas se quebrarem com muita facilidade.

Pra quem trabalha com limpeza, ou arruma a casa com aquelas luvas que tem um pozinho dentro, aquilo resseca demais as unhas é bom passar creme nas mãos quando tirar elas.

Ninguém gosta quando as unhas encravam, é chato pra desencravar e dói, e às vezes leva tempo para voltar ao normal, então uma dica muito boa é cortar as unhas quadradas.

Quando acabar de tomar banho seque bem às mãos e os pés porque isso ajuda a prevenir micose.

Sabe aquela pele que se solta do dedo, que ficamos com vontade de arrancar e quando fazemos isso sangra ou fica ardendo? Então, não pode fazer isso, tente tirar com alicate esterilizado, porque pode causar uma infecção. 

Alimentação

  Mais importante do que manter as limpas, saber o dia de pintar, é cuidar da alimentação, não adianta querer unhas grandes se não vai ter vitaminas no corpo o suficiente pra fazer com que elas durem. Pra cada probleminha na unha tem uma coisa faltando, parece zoeira, mas não é.

  Se suas unhas estão quebrando com muita facilidade, isso quer dizer falta de vitamina A, procure mais frutas e verduras, peixes também ajuda. E se suas unhas não estão quebrando mas mesmo assim você quer deixar elas mais fortes, é bom comer vegetais de folhas verdes e grãos integrais.

  Tenha cuidado com as listras nas unhas e coloração da unha (tipo acinzentada ou amarela) fora do normal, comer carne vermelha, trigo, ovos e leite, ajuda a prevenir.

  A saúde das unhas está ligada á sua alimentação, cuidado com algumas dietas que acabam contribuindo para que elas fiquem fracas e quebradiças, as unhas precisam de muitos nutrientes assim como todo o corpo.  
 

Comentários

  1. Amei! Já quero testar algumas coisas
    Beijos <3
    www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Testa sim, elas funcionam :)

      Beijoooos

      Excluir
  2. Olá Sabrina, ótimas dicas, nossa não sabia de muitas coisas que você falou. Tenho o péssimo hábito de roer as unhas, então é bem difícil deixá-las grandes.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! É legal também lembrar daquele esmalte casca de cavalo que também tem a mesma função e é bem baratinho.
    Beijos!
    vaiumspoilerai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar dele! Parece ser muito bom

      Beijos flor!

      Excluir

Postar um comentário