Pular para o conteúdo principal

Pavê de frango



  Minha mãe faz essa receita já tem anos e eu nunca enjoei de comer, toda vez que eu comento dela com alguém, falam ‘’pavê de frango!?’’ como se nunca tivessem ouvido falar dela, e acho que nunca ouviram. Deve ser estranho ouvir alguém falar que comeu uma coisa completamente diferente do que você está acostumado.

  Ainda tem muita gente que ta acostumado só com os pavês doces, principalmente os mais tradicionais, de chocolate, morango, abacaxi, sorvete ou de Bis. Garanto pra você que se provarem de frango, vão amar! O gosto lembra um pouco strogonoff, por causa do molho que faz.

  Eu já vi tantas vezes minha mãe fazer, que acabei gravando os ingredientes, o modo de fazer eu confesso que tive que dar uma olhadinha no Google pra recordar. Acredito que essa receita fica entre fácil e médio, ta mais pra fácil, não é uma coisa tão complicada de se fazer, o único problema é a demora pra ficar totalmente pronto no forno.

Ingredientes: 

 20 fatias de pão de forma
 1 peito de frango cozido e desfiado
 Metade de uma cebola grande picada
 3 tomates picados sem semente
 2 colheres de manteiga
 1 tablete de caldo de galinha
 1 lata de creme de leite
 1 lata de requeijão cremoso
 1 lata de milho verde
 1 lata de ervilha
 2 ovos
 Sal e pimenta do reino branca 

Como fazer: 

  Em uma panela grande, coloque as duas colheres de manteiga e espere derreter, em seguida refogue a cebola picada, depois, o peito de frango, milho, ervilha, tomates, sal e a pimenta. Mexa bem até que fiquem tudo junto e molinho! Coloque a metade do creme de leite e o requeijão. 


  Enquanto ferve, pegue uma forma e passe manteiga nela igual quando você faz o bolo, e forre o fundo com as fatias de pão de forma. Agora coloque uma camada de recheio e mais uma camada de pão. 

  Pegue os ovos e separe as claras e as gemas, bata as claras até formar uma neve, e misture com a outra metade do creme de leite. Despeje em cima da última camada de pão, se quiser pode coloque queijo ralado em cima. E leve para o forno pré aquecido em 180º. Deixo por aproximadamente 25 minutos, ou até ficar dourado. Quando estiver pronto, pode decorar com batata palha :)

Comentários

  1. hmmmmmm que delicia *---------------------*
    não conhecia esse pave, mas está com uma cara linda :O
    Amei o blogger <33

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom!

      Muito obrigada amore :)

      Excluir

Postar um comentário