Pular para o conteúdo principal

Como lavar cabelo cacheado ♥



 Ter cabelo cacheado não é tão fácil quanto parece, existem pessoas que pensam é que pra cuidar dele é só lavar com qualquer shampoo e depois encharcar de creme. Não é assim que funciona não! Assim como o liso, cachos também têm que ter seus cuidados pra não acabar ressecando e tendo muita queda. E uma das fontes principais para isso está no modo de lavar ele.

 Recentemente, eu cortei meu cabelo (bem curto), e com isso ele cacheou muito mais do que antes e acabou ficando muito mais lindo e bem cuidado, ter cabelo grande é legal, porém me dava muito trabalho pra lavar e desembaraçar, e sabemos que cabelo cacheado pra desembaraçar é brabo não é mesmo!? Isso porque cabelo cacheado é o mais sensível.

 Existem milhões de jeitos de jeitos certos para cuidador bem dos cachos, e trouxe aqui os que eu já testei e vi que funcionam na hora de lavar e pentear ele. Não sou a experiente em cachos porque faz menos de um ano que eu realmente comecei a cuidar bem do meu cabelo, antes eu só queria saber de passar chapinha e pronto. Agora a coisa mudou, desde que cortei me apeguei muito mais aos cachos do que ao liso.  

 Muita gente já ta sabendo como lavar direitinho seu cabelo e tudo mais, mas também tem gente que ainda não sabe muito bem. Até uns meses atrás eu não sabia mesmo com tanta informação na internet. Aqui abaixo estão as dicas eu realmente uso, e muito na minha mini juba leão, e que sempre deram certo. 


 A primeira coisa a se saber é que a temperatura de lavar o cabelo nunca pode ser água quente, de jeito nenhum! Ela faz com que seu cabelo fique oleoso e também prejudica a saúde dos fios, e não faz bem lavar o cabelo todo dia não ta!? O ideal é lavar dia sim dia não, eu particularmente prefiro lavar a cada dois dias, como eu tenho muito cabelo, ele demora mais pra secar, então sempre faço isso. 

 Só aplique o shampoo na raiz se ele for sem sal, caso contrário, só passe da metade do cabelo para baixo. Tente não usar shampoo com sal, ele resseca o cabelo.

 Massagear o couro cabelo com movimentos circulares com as pontas dos dedos (não com as unhas) enquanto ele tiver com shampoo faz muito bem, estimula a circulação sanguínea. Eu aprendi a fazer isso em um vídeo de alguma youtuber que não lembro no momento há um tempo atrás.  

 O condicionador fecha as cutículas que o shampoo abriu, por isso é bom usa-lo após o shampoo. Você não precisa tirar todo o condicionador do cabelo, se não pretende passar creme depois, tire só o excesso. Mas não se esqueça de pentear. 

 Se não tiver toalha de algodão, ou uma blusa por perto, pode tirar o excesso de água com um papel mesmo, assim previne o frizz quando ele secar, e deixa com volume natural. 

 Quando for fazer alguma hidratação em casa, e não sabe quanto de proporção colocar em um recipiente para a massagem, aqui vai uma dica, se seu cabelo for curto, coloque entre uma ou duas colheres, e se ele for muito cheiro, pode colocar até três. Mas cuidado pra não passar disso e acabar desperdiçando muito creme. 

 Não tem como eu falar aqui qual delas eu mais uso, porque uso todas elas com bastante frequência. Sempre deram certo comigo, ainda mais a do creme de massagem. Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês cacheadas do meu coração de algum modo! 😊

OBS: Essas imagens são do Tumblr Victrus 

Comentários

  1. Minha namorada vai adorar esse post! rs

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei <3 eu n sabia que agua quente fazia tão mal assim

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, ótimas dicas

    Beijos Querida

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeee, que blog mais lindo o seu! Parabéns! Adorei o post, super completo, e você escreve super bem. <3

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa sua linda! ♥

      Excluir

Postar um comentário