Pular para o conteúdo principal

Moda inverno: Veludo

Resultado de imagem para veludo

 Já está rolando por aí as tendências para o inverno desse ano, e a minha favorita é o veludo, que começou nas passarelas de grandes marcas como Diesel Black Gold e Roberto Cavalli. Ele é um tipo de pano tão sedoso e fofinho que não tem como não se apaixonar. É tão simples e chique ao mesmo tempo, mas apesar disso tem que ter um cuidado na hora de usa-lo para que a composição não fique tão pesada. Esse tecido veio da Europa na idade média, na época de reis e rainhas, bem século XV mesmo, por isso ele lembra bem o lado realeza. 

 Existem 5 tipos de veludo, Alemão, Cristal, Molhado (ou amassado), Cotelê e Devorê, o que tem mais feito sucesso nas passarelas é o Molhado, que na minha opinião não é tão bonito quando o Cristal, que é ainda mais brilhante e lisinho, porém mais delicado de usar porquê não se usa com qualquer sapato ou qualquer bolsa por causa do seu brilho. O Cotelê é o mais confortável de todos, o Alemão é o que tem o ar mais chique, e o Devorê é o que na maioria das vezes tem desenhos nele, como flores, linhas aleatórias e folhas. 

 Ele faz uma combinação perfeita com couro, jeans ou renda, principalmente jeans que deixa mais descontraído, além de ser a peça coringa da maioria das pessoas. Misturar com meia-calça também é uma boa opção, mas só se for a lisa ou com furos pequenas. As peças mais recomendadas são saias, blazers e vestidos, que são mais leves e assim dá para montar mais looks. 



 Pra não ter dor de cabeça na hora de comprar uma peça de qualquer tipo de veludo, eu recomendo escolher uma preta ou branca, que vai facilitar muito na hora de você montar um look, tanto pro dia a dia quanto pra noite. 



 Será que as pessoas ainda se lembram de uma febre que teve há uns anos atrás, das unhas de veludo? Nossa, eu amava demais! Tem gente que chama de pelúcia, era muito ''modinha''. Já estão na onda do veludo de volta (até porque ela veio lá dos anos 80) por quê não usar nas unhas essa tendência !? Eu super apoio. 



 O que não falta é lojas vendendo peças de veludo, e tem de tudo, acessórios, sapatos e muuuita roupa. Eu peguei os links das minhas favoritas, e que acho que iriam gostar! Não tem tanta peças assim como eu achei que tinha nos sites que eu mais gosto. 



Comentários

  1. Sou bem chatinha pra usar veludo, mas essas peças aí eu gostei demaaais!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ju ♡

      Excluir
  2. Amo essa tendência! Além de linda, fica super elegante <3

    www.jehalmeida.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário