Pular para o conteúdo principal

Receita: Palha Italiana ♡

Resultado de imagem para palha italiana

 Nesse fim de semana eu me arrisquei a fazer essa receita e modesta parte ficou bem gostosa, é tão fácil de fazer que é quase impossível não ficar bom, ela é bem rapidinha de fazer e pode confiar que não dá trabalho nenhum, só um pouco de sujeira na cozinha. 

 Antes de eu começar a fazer, olhei direitinho em site pra ver os ingredientes e nele dizia pra usar apenas uma lata de leite condensado, mas não foi o suficiente pra mim porque a panela ficou muito rasa, então eu recomendo que você use duas ao invés de uma, para que não fique igual ao meu. Logo abaixo estão os ingredientes do jeitinho que eu usei.

Ingredientes
 2 latas de leite condensado 
▪ 3 colheres de chocolate em pó 
▪ 1 colher de manteiga 
▪ 1 pacote de biscoito maisena 

Como Fazer   

O primeiro passo é fazer um brigadeiro comum, do mesmo que você faz em casa. Em uma panela despeje todo leite condensado, as colheres de chocolate em pó e a manteiga, fique mexendo ele até se tornar homogêneo, não deixe ele chegar ao ponto de endurecer. 


Quando o brigadeiro estiver desgrudando da panela é hora de despejar os biscoitos maisena, mas antes pique eles bem finos, a não ser que você prefira pedaços maiores, e coloque na panela junto com o brigadeiro e misture bem.

Em seguida, pegue uma forma, de preferência no tamanho retangular, e passe um pouco de manteiga nela, não precisa passar muita porque como já colocou manteiga no brigadeiro, ele não vai grudar muito na forma. Depois que espalhar, derrame a panela nela e leve a geladeira por 1 hora e meia. 

Depois que ele estiver bem durinho, corte em pedaços e passe no açúcar (se quiser), sem açúcar ficam gostosos, mais a receita tradicional exige isso, eu falei aqui, mas dos dois jeitos fica gostoso viu!?  

Comentários

  1. Hummmmm, que delicia de receita!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Evandro Neres9/5/17

    Muito bom!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário